Encontramos um brinquedo velho... que resolvemos levar para a escola e fazer um "uso compartilhado". Cada um leva para casa um dia, assim todos brincam.
O Felipe tirou o gesso, ta bem feliz!
Neste dia também fizemos uma atividade da apostila que diferenciava os gêneros, os alunos demonstraram naturalidade ao diferenciar alguns aspectos da anatomia de homens e mulheres.
Hoje, quarta feira, a atividade era mais direcionada para partes do corpo humano, a maioria das crianças foi muito bem. Também começamos a usar hoje a sacola mágica do projeto de leitura! Quem começou foi o Eduardo, levando "a casa sonolenta", "bruxa Salomé" e "a história do pequeno pinguim". Achei muito interessante a pergunta do Tales sobre a autora e seu marido que faz as ilustrações: Eles ainda estão vivos?
O precioso brinquedo encontrado no parque ficou com a Kethllyn Milena.
Pérola do dia: a Isadora estava se queixando de dor na mão, fui olhar e tinha o que me pareceu ser uma mordida de borrachudo, então pedi para que a Scheila fosse com ela na cozinha, e pegasse um gelinho no pacote, para aliviar a dor, quando elas voltaram para a sala, o José me perguntou por que a Isadora tinha aquele gelinho na mão, respondi que um bichinho tinha mordido, ele perguntou qual bichinho, respondi que achava que era um borrachudo, ele falou então: ha!! um RABUCHUDO... sei qual é esse aí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário